Para começar

Bem-vindo às trevas do meu desejo, caro leitor. Inicie sua viagem por aqui: 1 - Natureza

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Prazer, Érica :)

Olá, pessoal!

Estou de volta para dar a vocês algumas notícias sobre o lançamento de Rainha Sarah - Um.

E a primeiro é óbvia: eu decidi, depois de muito conversar com a família, com os amigos, com os empregadores - enfim, com todos os envolvidos -, deixar o pseudônimo de lado e assinar o livro com meu nome. E eu o adoro - foi escolhido a dedo por meu pai. Adorei mais ainda quando descobri seu significado e origem há tantos anos.

"Érica (origem norueguesa): Sempre poderosa." (Sempre que falo o significado do meu nome agora, lembro-me de minha amiga Luana, minha leitora porreta!).

Dá até uma emoção porque vê-se que meu nome real deixa nada a dever ao pseudônimo - que também adoro e escolhi a dedo em homenagem a já lendária Dominatrix Sarah Domina.

"Sarah (origem hebraica): Dama ou princesa."

Assim é o meu nome de registro que constará da capa do livro - e fico extremamente orgulhosa com isso, já que a produção dele foi como gerar um filho. Demorou até mais tempo, um ano inteirinho de noites em claro desenvolvendo um enredo que passou a ser lido e relido por muitas pessoas por todo o Brasil e em alguns lugares do mundo.

A outra notícia é que o livro está em fase de diagramação - e eu estou ansiosa!! É agora que ele deixa de ser um documento de texto e passa a ser um livro de fato, com cara de livro, página de livro. Esse é o último passo antes que ele passe a ter também cheiro de livro. É uma emoção que eu não saberia descrever. (Sim, isso quer dizer que esse é um dos raros momentos da minha vida em que eu digo: "Não tenho palavras!")

Eu ainda me recordo da primeira vez que meu blog teve 10 visualizações em uma semana - que emoção que foi! Quando eu recebi a proposta de publicação ele já estava com mais de uma centena por dia. Pouco? Sim, claro em tempos em que se mede sucesso por milhares de cliques. Porém para mim foi emocionante observar como mais e mais gente estava se distraindo, se divertindo e tendo prazer com minhas letras.

Afinal, se o Domínio de Rainha Sarah é o prazer - o meu Domínio é a palavra, essa minha amiga. É com ela que eu ensino todos os dias a crianças e adolescentes como falar inglês. É com ela que eu educo meu filho. É com ela que eu mantenho meu relacionamento com meu marido aceso. É com ela que eu dou a conhecer o que vai pela minha cabeça, seja nas minhas colunas de jornal, como o "Conhece-te a Ti Mesmo" e o "Estado Atual", seja no meu livro.

Mas confesso que uma frase foi a que mais pesou na minha decisão - uma professora de Português, sócia de uma das escolas em que trabalho, a Patrícia Abreu. Disse-me ela: "Uma obra merece o nome de seu autor."

Assim Rainha Sarah - Um tem a mim e eu o tenho - escritor e obra, demiurgo e sua criação.

Espero que minha cara amiga Rainha não se envergonhe de mim - porque eu certamente não me envergonho dela.


Érica Araújo e Castro

Duas reportagens que saíram em Conselheiro Lafaiete, cidade onde resido.
 Jornal "Nova Gazeta" (28-09-2013).

Jornal "Correio da Cidade" (21-09-2013).

Um comentário:

Olá. Não é concedido a todos comentar sobre minha Natureza, portanto aguarde.